A construção digital já é a realidades de escritórios de projetos de pequenos até grandes portes.
Se você trabalha em qualquer área da construção civil, você precisa se atualizar rápido, e parar de ver os projetos em 2D, exatamente como era nos anos 2000.
Algumas pessoas acham que o BIM é moda, e irá demorar muito para finalmente acontecer esta transição, e elas estão certas! Exatamente como os projetistas que não queriam sair do Nanquim, pensavam…
Diferentemente de um projeto 3D que possui apenas volumetria e textura, uma construção digital possui dados quantitativos, qualitativos e representativos, de todos os elementos que serão construídos na obra.
As informações presentes no arquivo, vai muito além das pranchas finais, atualmente é possível realizar entregas intermediárias, sem passar pela documentação.
Você sabia que o atualmente o metro de São Paulo está sendo construído por projetos BIM? E que a obra começou antes de mesmo de ser entregue os projetos executivos, justamente por que tudo estava modelado no arquivo.
O fluxo de trabalho evoluiu, trocamos horas de trabalho manual, para o trabalho estratégico da construção. Não é preciso ficar turnos para fazer um detalhamento, você pode trocar horas de trabalho.
Eu criei um vídeo onde mostro uma construção digital integrado, pois nada adiantará eu ficar mostrando toda a teoria, sem mostrar na pratica de um projeto real.
Segue o link: https://youtu.be/BquTgKu-y_A
Como dizia o ditado popular: “Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve”; analise a qualidade deste projeto e tenha um norte para seguir, assim, economizará anos de pesquisa procurando um objetivo.
Falo isso por experiência própria, que por não saber até onde seria possível chegar com o Revit, demorei 6 meses para criar meu primeiro projeto executivo no Revit, e perdi a chance de trabalhar numa grande construtora em 2015.
Aprenda Revit para Construções Digitais Integradas BIM Hoje!