5 aplicativos para te fazer um melhor gestor!
Opa galera, tudo bem com vocês? Aqui é o Victor, gerente de mídias da Revit!
Hoje venho trazer pra você dicas de aplicativos que usamos aqui no escritório pra você gerenciar melhor seus prazos e obrigações! Vamos lá?
Você de diversas ferramentas online que tornam essas tarefas mais fáceis, mas que muitas vezes não são de conhecimento de todos. Basta um celular ou tablet e tudo torna-se mais rápido!
As ferramentas que vou te apresentar não se limitam só à engenharia civil, mas no planejamento de projetos em geral, para torná-los organizados, compartilhá-los na nuvem e acompanhá-los com mais facilidade. Aqui temos os 5 aplicativos eleitos por nós como os melhores na organização dos seus projetos!
Mas quais são as melhores ferramentas que a equipe Revit Template elegeu, Victor?
Calma, estamos chegando lá! Antes de tudo, recomendo você à ler nosso artigo sobre práticas pessoais para te manter eficiente e produtivo no dia a dia, aqui!
Os aplicativos eleitos como mais bem elaborados, aliando interface do usuário com funções disponíveis, você confere abaixo!
1. Construct
- O Construct App foi eleito o software para construção civil mais simples e poderoso no mercado.
Vizualização de planta digital, anotações, acompanhamento da obra em tempo real, tudo isto torna o Construct App uma excelente escolha quando se trata de performance.
Além disto, é possivel o envio de mensagens de texto e voz, entre outras interações. A ferramenta é colaborativa e as informações ficam armazenadas na nuvem, o que garante ainda mais segurança.
3. Evernote
- O Evernote é uma ferramenta para guardar conteúdos e até fazer anotações, podendo ser usado diretamente no navegador do seu computador.Assim, fica mais simples resgatar os links que ficaram para depois. Você consegue ainda compartilhar as ideias com outras pessoas da equipe e deixar notas registradas no seu board.
4. Todoist
- Este aplicativo serve para fazer os tão famosos check-list diários, prática comum de gestores que prezam pela organização de seus projetos.
Pode ser usado no computador ou no celular e ajuda a acompanhar o tempo de realização de cada atividade listada, enviando lembretes de tarefas que ainda não foram finalizadas ou estão atrasadas.
5. Trello
- O Trello é uma ferramenta para gerenciamento de projetos. É possível incluir colaboradores e usar para gerenciar pequenas tarefas diárias, como a escolha de materiais. Conforme as tarefas vão evoluindo, o usuário pode mudar sua posição e, assim, ter um panorama geral do andamento das coisas com a equipe.
6. Togg
- O Toggl é uma ferramenta para acompanhar a produtividade da equipe, organizando o tempo de cada um, tal como o Microsoft Project. Serve basicamente para gerar relatórios de produtividade e do tempo gasto por cada membro da equipe.
Desta forma, o gestor consegue alocar melhor seus recursos e também encontrar processos que precisam ser otimizados. Pode ser usado no computador ou no celular e tem planos específicos para equipes.