Hoje vou lhe apresentar uma experiência pessoal sobre projetos, que pode te ajudar a impulsionar seus negócios!
É comum aqui na empresa a chegada de clientes que reclamam da forma como foram atendidos em outros escritórios, o que gera a seguinte pergunta

O que os outros escritórios estão fazendo de errado?

Apesar de parecer uma pergunta desnecessária a princípio, eu posso extrair informações valiosas deste cliente, sobre quais práticas não devo seguir em meu próprio negócio. Simples, não? É assim que melhoramos a cada dia, fornecendo o melhor serviço para nossos clientes e fidelizando-os de forma concreta.

Como lidar com uma alta demanda de projetos?

A organização é um passo chave para o bom andamento de qualquer negócio, e você sabe disso, correto?
Com uma alta demanda de projetos, um escritório pode vir a falhar em relação ao atendimento e fidelização de novos clientes, que é parte crucial do crescimento de uma empresa.

Muitos não enxergam o potencial dessa abordagem, e por isso é importante que haja uma estreita relação entre o departamento de marketing, recursos humanos e financeiro do seu escritório. Pense sempre no projeto de amanhã!

Devemos realmente aceitar todos os projetos que aparecem?

Em tempos de crise, o que vem na cabeça de qualquer empreendedor é sair abraçando o mundo, acumulando prazos nos ombros, pelo ideal de retorno financeiro.

Porém, devemos repensar a forma como lidamos com cada parte do “funil”. O ideal é conversar com sua equipe e trabalhar duro para que o processo de atendimento e fidelização de um cliente seja feita da melhor maneira possível, sem que nenhum cliente sofra por falta de atenção do seu escritório.

Lembre-se também se que as pessoas ainda enxergam a arquitetura como uma coisa distante das suas realidades, quando na verdade a arquitetura é tão acessível quanto qualquer outro negócio, basta que o projeto se adeque às possibilidades dos clientes.

De qual maneira você gostaria de ser conhecido?

Vamos focar em você como um profissional por um momento. Como você se vê? Como gostaria que sua empresa fosse vista?

No meu caso, eu deixo que meus clientes me digam detalhadamente seus sonhos e expectativas. Deixo falarem do que gostam e de como gostam, e apresento uma proposta única para cada um deles, como eu gostaria que fizessem comigo.

Afinal, nossa casa tem que ser exatamente do jeito que almejamos! Volte aqui depois e me diga os resultados dessa abordagem, se você ainda não a colocou em prática!

Como fazer projetos mais rápido sem perder a qualidade?

É muito mais comum que você imagina engenheiros e arquitetos de alto nível perderem horas de trabalho por não saber usar as ferramentas e processos corretos, atendi mais de 4000 projetistas no último ano, e praticamente todos passavam pelo mesmo problema.

Será que você também faz parte do grupo de projetistas que perdem tempo e dinheiro todos os dias sem saber?

Pode ser que sim…

Para ter certeza que você não vai mais atrasar seus projetos, olha o que preparamos para te levar ao próximo nível de projetos arquitetônicos:

QUERO FAZER PROJETOS 2x MAIS RÁPIDO!

 

Comentários

Comentários