Configurações de famílias no revit - Revit Template

O que são famílias do revit?

Configurações de famílias no revit Como todo iniciante de Revit, o mesmo deve conhecer o autocad, pois neste caso o mesmo deve saber projetar algo em algum lugar, porque ninguém chega ao Revit perdido no tempo, ou alguém indicou ou ele estuda algo que abrange o Revit em algum lugar da sua vida.

Pois bem para definir o que são famílias Revit, é só pensar nas famílias como os blocos do autocad, mas com várias vantagens que os blocos do auto cada não podem dar por serem sistemas simples de configurações simples ou um simples desenho feito em um sistema cada.

Então O que são famílias do revit?

As famílias do Revit são grupos de elementos com propriedades configuráveis e bastante complexa que podem ser chamadas de parâmetros, assim trabalhando juntamente com o sistema BIM para complementar o projeto e alimentar o banco de dados do sistema para completar o projeto feito neste caso.

O conjunto de famílias facilita na hora de fazer os projetos por serem elementos configuráveis e criados para se adaptar a seu projeto, sendo fácil fazer a suas configurações em qualquer vista, seja ela planta, corte, elevações tanto faz.

Famílias do sistema revit

Estas famílias são como se fossem famílias fixas do sistema não podendo mudar nomes ou parâmetros internos das famílias, as mesmo podem ser criados tipo, ou seja neste tipo de família você não pode criar um arquivo externo, como numa família comum, pois este tipo já é pré-existente existente dentro do sistema, como uma parede, ou um piso.

TEMPLATE REVIT

 

Famílias carregáveis do revit

As famílias carregáveis são as famílias que todos conhecem e vivem baixando da internet, pois elas são configuráveis e podem fazer parte de qualquer versão do sistema, existem também famílias deste tipo pré – configuradas no Revit, sendo elas, as portas, janelas, vigas, iluminação e todos estes tipos podem ser carregadas no revit desde que esteja corretamente configurado.

Famílias locais no Revit

Estas famílias dependem dos projetistas e dos projetos, pois as mesmas são feitas dentro do arquivo onde se está projetando, o tornando único e portanto usado somente naquele arquivo especifico, um bom exemplo são as anotações que são famílias locais onde um ambiente é diferente do outro independente do projeto.

Famílias de vistas no Revit

Estas famílias de vista, são as famílias responsáveis pelas vistas e cortes dos projetos, tal como elevações e imagens em 3d do projeto. Estas famílias são permanentes e podem ser configuradas separadamente de acordo com o projeto.

Famílias de anotação no Revit

Como já dito acima estas famílias são responsáveis pelas anotações feitas no projetos tais como áreas em metros quadrados, legendas, norte verdadeiro, cortes, nível e etc…

Estas famílias também podem ser configuradas independentes do projeto sendo fácil e rápido de trabalhar com elas.

E para finalizar queremos dizer nada disso que foi dito acima é automático ou o programa lhe oferece num passo de mágica, tudo depende do template usado e do usuário do sistema, muitas destas famílias facilitam e muito a nossa vida, mas um template bacana e bem elaborado faz toda a diferença para acelerar o processo de projetar algo no Revit.

Conheça nosso template e nossas famílias em nosso pacote de famílias e template fácil e rápido de se trabalhar, tornando ainda melhor a sua experiência com o sistema.TEMPLATE REVIT

Comentários

Comentários

Douglas Bernardo on EmailDouglas Bernardo on FacebookDouglas Bernardo on Youtube
Douglas Bernardo
Arquiteto, projetista, designer gráfico e têxtil estuda o Revit a mais de 5 anos é formado pela faculdade anhanguera e hoje discute os rumos do mercado de software para arquitetura e engenharia.