Hoje vou explicar um pouco da minha experiência adquirida no envolvimento com projetos ao longo da carreira, sejam eles da época da faculdade de engenharia ou da gerência atual do Marketing da Revit Template.

Acredito que você já se viu assim: Por vezes gastando tempo fazendo coisas erradas, naquela ânsia de aceitar mais tarefas do que podia concluir, trabalhando sem diretrizes bem definidas. Foi desta forma que eu percebi que meu foco estava na atividade, não nos resultados!

Por intuição, comecei a escrever no computador um diário de atividades, onde eu podia analisar o que poderia ser “aprimorado”. Percebi que estava gastando muito fazendo tarefas que não contribuíam para minha equipe de modo geral.

Hoje eu te digo, os melhores engenheiros e gerentes executam as tarefas necessárias e delegam ou eliminam o desnecessário, sempre! Por exemplo: gastar semanas para criar um relatório com várias observações, comentários e alterações, quando um memorando técnico simples seria suficiente.

Bom, conversa à parte, vou te dar as minhas dicas de como começar à mudar seus hábitos, para tornar-se mais eficiente assim que acabar de ler este post!

(clique aqui para ver como a Revit Template pode te ajudar à agilizar seus projetos)

Estes tópicos são o resumo da experiência que adquiri ao longo do tempo:

• Aloque seu tempo efetivamente.

• Pense nos resultados, não na atividade.

• Produza resultados através de seus pontos fortes, não seus pontos fracos.

• Prosseguir a excelência no seu trabalho. • Tome as decisões certas.

   Aprenda a alocar seu tempo usando as estratégias dos tópicos anteriores, e registre seu tempo. Elimine os desperdícios! Consolide suas tarefas.

   Ao trabalhar, você deve estar pensando em resultados. Como vai o seu esforço para produzir um produto e qual é o resultado desejado deste produto?

   Saiba quais tarefas você faz bem! Uma maneira de aprender seus pontos fortes é registrar os resultados de seus esforços. Seu chefe teve que comentar muito sobre seu desempenho? Será que estou alinhado com as necessidades da empresa? Registre seus resultados!

   A excelência é da maior importância para um jovem engenheiro. Tudo o que sai da sua mesa deve ser excelente, e sabemos que o mercado de trabalho é concorrido.

   Um excelente trabalho é o seu melhor construtor de reputação! Faça o seu nome!

   Os cargos mais altos dentro das empresas são daquelas pessoas que toma as decisões, certo? Então pratique tomar as mesmas, e a dar conselhos construtivos.

   Observe uma sala onde tenham dez pessoas. Desses dez, oito são incapazes de tomar decisões, possivelmente por medo da responsabilidade! No entanto, esses mesmos oito certamente terão uma opinião sobre o que deve ser feito.

   Aprenda a assimilar suas opiniões e decidir, usando o bom senso. No início, suas decisões terão menos peso, então pratique essa habilidade enquanto o preço à se pegar é baixo.

   Bom, é isso. Espero que você tenha gostado deste artigo! Comente abaixo se tiver alguma pergunta ou dúvida sobre como tornar-se um profissional de destaque!