Estudos e projetos no Revit - Revit Template

(Estudos e projetos no Revit) Hoje aqui na empresa tivemos uma discussão com um parceiro nosso, que faz a parte elétrica dos nossos projetos. Eles sempre reclamam quando mandamos nossos projetos no revit, porque dizem que sempre tem que fazer a conversão para Autocad, e isso gera uma demora na entrega do projeto.

Claro ao receber este comunicado fiquei atônito e sem saber o que responder, e parei o que estava fazendo comecei a pensar sobre o assunto. Ao fazer referência ao Revit e ao Autocad, eu lembro que meu professor me falava que eu teria problema com a implantação de qualquer ferramenta nova, e hoje acredito que ele tem toda a razão.

Fica difícil de responder tal comunicado de forma respeitosa, pois um programa como revit deveria ser recebido com alegria por toda a comunidade de arquitetura, e não ser repreendido porque ele não feito do mesmo jeito que o Autocad.

Sabemos de todas as diferenças do Autocad e do revit, e mesmo assim eu não entendo como um arquiteto prefira usar o Autocad em detrimento das vantagens do revit, mas como somos humanos e temos que ser temperados com algumas situações.

A resposta para o problemas!

Minha resposta foi muito longa para postar aqui neste texto, mas desde já eu digo que minha reposta foi numa linha mais explicativa, dizendo tudo que o Revit traz de benefício para meu escritório, e tudo que eu posso fazer para talvez mudar de projetista de sistemas elétricos.

Logo, a reposta não veio, e reclamação não tive mais, porem vejo que o meu parceiro não entendeu ainda os benefícios do revit, e acredito que muitos por ai têm problemas de aceitar que o Autocad tem dias contados na arquitetura.

Não quero aqui gerar uma discussão para saber qual programa é melhor ou pior, quero só dizer que antes nós arquitetos usamos uma ferramenta que não era nossa, e hoje temos uma ferramenta que pode nos ajudar a fazer projeto de maneira mais veloz, e claro com mais qualidade.

TEMPLATE REVIT

Comentários

Comentários

Douglas Bernardo on EmailDouglas Bernardo on FacebookDouglas Bernardo on Youtube
Douglas Bernardo
Arquiteto, projetista, designer gráfico e têxtil estuda o Revit a mais de 5 anos é formado pela faculdade anhanguera e hoje discute os rumos do mercado de software para arquitetura e engenharia.