O dia – dia do revit no escritório - Revit Template

O dia – dia do revit no escritório

Como sempre dizemos o revit veio para nos salvar, mas nem sempre isso se torna verdade quando você tem um escritório e que em algum momento perdeu a mão na organização.

Eu digo isso com uma certeza de quem já passou por isso em algum momento na empresa, tivemos problemas para fazer as coisas funcionarem aqui. Sim isso aconteceu o ano passado, quando estávamos entrando em um projeto grande.

Com a certeza de as coisas iam funcionar no automático por conta das funcionalidades do revit, pegamos vários projetos ao mesmo tempo, e ficamos totalmente perdidos, com problemas capitais em todos os projetos, e isso dificultou muito a nossa vida. O dia – dia do revit no escritório

Como melhor o dia – dia organizacional no escritório.

Ao ver que empresa está com dificuldade organizacional, tive que intervir como um chefe chato, o que não deu muito certo, pois os funcionários do escritório entenderam que eu estava pressionando por conta dos projetos que ficaram atrasados, quando na realidade eu queria somente uma organização nas ações dos projetos e no atendimento de novos clientes. O dia – dia do revit no escritório

TEMPLATE REVIT

TEMPLATE REVIT

Então para organizar melhor as coisas comecei a trabalhar na frente de batalha, fizemos vários ajustes na forma como os projetos eram armazenados, mudamos algumas mesas de local, fizemos algumas mudanças na grade de funcionários, e claro fizemos algumas reuniões para entender como o revit que deveria está ajudando, e na verdade está atrapalhando.

O resultado de todas estas mudanças nos mostrou que, não adianta ter uma ferramenta ótima, se você não sabe como usar. Entendemos isso da pior forma possível, pois tivemos que parar alguns projetos e refazer as coisas do jeito certo.

O revit funciona muito bem, não estou aqui fazendo crítica ao sistema que ajuda muito nosso dia – dia na empresa, mas se você não tem um escritório organizado e funcionários dispostos a trabalhar com uma nova ferramenta, provavelmente você terá problemas para integrar o sistema na sua empresa. O dia – dia do revit no escritório

Acredito que vocês entendam que um projeto de arquitetura demanda várias áreas de atuação, e isso faz da gente arquitetos, profissionais que devem não apenas projetar, mas gerir pessoas, e isso revit não faz, o que em algum momento desloca a nossa empresa, pois sem um gerenciamento de pessoas e organizacional no escritório fica difícil de implantar um sistema que pode acelerar e muito os processos no escritório.

Bom espero ter mostrado um pouco do que tem acontecido com os projetos aqui na empresa, então vejo você no próximo post. Até mais!

TEMPLATE REVIT

TEMPLATE REVIT

Comentários

Comentários

Douglas Bernardo on EmailDouglas Bernardo on FacebookDouglas Bernardo on Youtube
Douglas Bernardo
Arquiteto, projetista, designer gráfico e têxtil estuda o Revit a mais de 5 anos é formado pela faculdade anhanguera e hoje discute os rumos do mercado de software para arquitetura e engenharia.