Porque o uso das vistas explodidas nos projetos - Revit Template

(Porque o uso das vistas explodidas nos projetos) Quanto mais detalhes melhor, mas quanto mais nós buscarmos detalhar esse que são fase primordiais parar nossa fase de projeto, temos que saber que o profissional que vai fazer o uso deste projeto entenda como funciona cada elemento do que foi projetado.

Vista explodida é exatamente para isso, além de dar uma visão mais abrangente ao projeto, mostra com um pouco mais de detalhe onde vai cada peça projeta de uma casa, de um detalhe arquitetônico e muito mais.

Vistas explodida na prancha

Com relação a explosão da vista, os profissionais que usam este tipo de detalhe, gostam de colocar o mesmo como peça gráfica da prancha, assim deixando de fato o bom uso deste elemento, que na verdade veio para ajudar o usuário a ver como o empreendimento dele vai ficar, ou como ele deve ser montado.

Algumas pessoas gostam de substituir estes modelos de 3d por renders mais elaborados, tornando a peça gráfica ainda mais bonita, mas sabemos que uma boa vista explodida pode mostra muito mais que somente a cara do projeto, pode até mesmo nos revelar defeitos de projeto.

TEMPLATE REVIT

O que devemos explodir em um projeto arquitetônico

Casas geralmente são elementos mais explodidos no mercado de arquitetura, mas também podemos usar esta ferramenta em prédios, para mostra o andar tipo de um pavimento com um detalhe diferenciado, ou então mostra como foi pensado a drenagem de um parque ou praça, ou então expor os elementos de elétrica e hidráulica para que as pessoas possam ver como as coisas funcionam, ou então somente para mostra que estão ali presentes no projeto.

Gosto de usar meus 3d explodidos em fachadas detalhadas, onde posso mostra como a casa funciona, como a rede elétrica entra pela casa, como a rede hidráulica foi pensada dentro de um contexto na casa.

O template tem a ver com o 3d explodido

Sim! Como todo bom projeto feito no revit o template tem total culpa pelo bom e o mau funcionamento do programa, sem um bom template você pode pôr tudo a perde, o que foi um grande projeto, pode se tornar o pior de todos.

Digo isso porque no final de todo projeto, queremos o máximo de detalhes, para assim mostra para nossas clientes, amigos, professor que seja, mas temos que mostrar para alguém, e como um template bem configurado, você vai poder fazer isto com facilidade, com todas as anotações dentro das normas ABNT.

E com isso espero ter ajudado com mais esta dica aqui no site, fiquem a vontade para conhecer nosso template e famílias clicando no link abaixo…

TEMPLATE REVIT

Comentários

Comentários

Douglas Bernardo on EmailDouglas Bernardo on FacebookDouglas Bernardo on Youtube
Douglas Bernardo
Arquiteto, projetista, designer gráfico e têxtil estuda o Revit a mais de 5 anos é formado pela faculdade anhanguera e hoje discute os rumos do mercado de software para arquitetura e engenharia.