Pessoal, fiz um projeto 100% de madeira em Revit e gostaria de compartilhar com vocês como consegui modelar ;p

No início pensava que trabalhando apenas com paredes cortinas eu ia conseguir de primeira, mas quando fiz todo o modelo descobri vários pontos que dificultaram eu terminar o executivo.

Não estava conseguindo colocar da maneira correta as esquadrias, e principalmente quando fui fazer a extração de quantitativo, veio tudo errado.

A alternativa para isso, foi criar de inicio uma parede com a espessura final, e criar um material de ar, desta forma não precisei criar nenhum parâmetro diferente para excluir a visibilidade.

A estrutura interna, foi com viga e pilares de madeira, pensei que ia demorar muito para fazer, mas foi bem mais rápido do que o esperado, a extração do quantitativo ficou perfeita, já que tenho controle total de todos os elementos.

Usei as paredes cortinas para fazer o fechamento interno e externo, depois só mudei as formas para cortas as esquadrias ><

Espero que tenha conseguido ajudar, e caso você já tenha feito um projeto executivo em woodframe, será um prazer saber como fez a modelagem.

Abraço,
Bom final de semana a todos.
Criticas e elogios são muito bem-vindos rsrs

Comentários

Comentários