Eu também me sentia assim, e eu tinha medo de contratar novas pessoas para entrar na equipe.
Sinceramente, ainda não achei a formulá magica para ter uma equipe enorme, é um caminho longo, e temos que dar um passo de cada vez, se você permitir quero compartilhar com você, tudo o que aprender nesta jornada.
Hoje não falarei de BIM, mas deixarei o resumo das dicas da semana no final deste e-mail.
Quero te mostrar um roteiro para você conseguir delegar as funções que não estão te deixando crescer.
Primeiro vou te falar os problemas de não contratar ninguém, se você tiver algum deles, esta na hora de você delegar funções
- Perda de tempo com tarefas operacionais
- Atuação fazendo o que você não domina
- Excesso de trabalho
- Tarefas com qualidade menor do que a necessária
- Pouco tempo para o que realmente importa: Seu negócio.
Estes são os principais problemas que sentia quando estava sozinho .
Agora quando delegamos estamos buscando as seguintes vantagens:
- Escalar com mais velocidade
- Manter o foco no core business e na estrategia corporativa
- Contar com especialistas em todas as etapas da operação
- Reduzir cursos operacionais
- Expandir o negócio de forma estruturada.
Vamos para o roteiro e descobrir qual função você precisa delegar.
- Documente todas as suas atividades, desde ir pegar projeto na gráfica, a modelar a peça da parede.
- Separe estas atividades com base na urgência e no impacto no seu negócio.
- Escolha as atividades que têm mais dificuldades e irão gerar impacto positivo para você.
- Transforme essas atividades em demandas
- Seja objetivo com quem irá contratar, quem é novo, não tem a obrigação de saber tudo o que você sabe.
Definir necessidade, prazos e resultados irá te ajudar a ser objetivo e ter sucesso na liderança da sua equipe.
Vou utilizar um exemplo meu, após mapear todas as atividades que possuímos em ambos os negócios (escritório de projetos e escola de treinamentos BIM), descobri que eu gasto 4 horas por dia realizando suporte básico para alunos e distribuindo minhas aulas em diversas mídias sociais.
São atividades importantes para o crescimento da empresa, que poderiam ser repassadas para alguém que soubesse Revit Intermediário/Avançado.
Como ensinei mais de cinco mil profissionais dentre os níveis iniciantes até o avançado, não foi difícil encontrar um profissional qualificado para o cargo.
Semana passada o Engenheiro Kiyoshi entrou para a equipe e vai cuidar de todo o nosso suporte dos cursos, ele foi o aluno que mais se dedicou no curso Revit Executivo, resultando em parcerias com escritórios da cidade local dele, alem é claro de entrar para a equipe Revit Template.
Eu não sei qual é a dificuldade para encontrar esse tipo de profissional na sua região, mas aqui em Sorocaba é impossível.
Por isso se você precisar encontrar um bom profissional para te ajudar a crescer seu negócio, conte comigo.
Apenas responder esse e-mail que vou te ajudar da melhor forma possível.
4.5
4.5