Uso das massas no revit - Revit Template

(Uso das massas no revit) Muita gente que usa o Revit, tem mania de dizer que não dá para fazer projeto com curvas mais orgânicas, pelo fato de sempre que projetamos no Revit iniciarmos por paredes retas e sem curvas no início.

Mas o que na verdade acontece é que as pessoas não têm estudado o Revit a fundo, pois podemos sim fazer projetos com curvas orgânicas e domos no sistema, Claro que fica mais complexo do fazer uma simples parede, mas isso faz parte, a final são curvas e domos.

Pela internet você vai achar vários vídeo e post como esse mostrando como usar as massas no revit, facilitando a forma de projetar de fazer edificações diferente e fora do contexto de usar parede e linhas para fazer o projeto. Uso das massas no revit

Mas o que eu quero mostrar aqui, é que para fazer um projeto conceitual no Revit, precisa muito mais que o básico, pois além da visão conceitual do arquiteto, tem ainda a viabilidade técnica do projeto, que claro tem que passar pelo crivo de uma equipe, que trabalhe os âmbitos deste projeto. Uso das massas no revit

Uso das massas no revit

Estude para usar bem as massas

Vejo muito concurso por ai dando prêmio para projetos que se fossem feitos, construídos jamais parariam em pé, e isso acontece quando deixamos a parte técnica de lado para fazer projetos faraônicos, quando temos que somente resolver alguns problemas proposto nestes concursos. Uso das massas no revit

Mas voltando ao Revit, vejo que as massas sim, são uma forma bem simples de testar as massas e as formas geométricas de um pré – projeto, a maneira fácil de intender formas e ângulos de uma edificação. E ainda porque não fazer a forma e testar a insolação no edifício ou na forma.

O sistema de uso da insolação no revit pode ajudar a fazer projetos que sejam bem iluminados por luz natural gerando mais conforto luminoso e térmico para edificação.

Segue alguns benefícios das massas no Revit, estudem esta ferramenta e seja feliz fazendo os projetos mais conceituais possíveis.

TEMPLATE REVIT

Comentários

Comentários

Douglas Bernardo on EmailDouglas Bernardo on FacebookDouglas Bernardo on Youtube
Douglas Bernardo
Arquiteto, projetista, designer gráfico e têxtil estuda o Revit a mais de 5 anos é formado pela faculdade anhanguera e hoje discute os rumos do mercado de software para arquitetura e engenharia.